A DIVISÃO SOCIAL DO MUNDO.



A DIVISÃO SOCIAL DO MUNDO.


Qualquer cidade, por menor que seja, na verdade é dividida em duas, uma cidade dos pobres, uma outra dos ricos, elas estão em guerra constantes um contra a outra.

A elite está em guerra constante contra a classe trabalhadora e o povo pobre,  o recente aumento nos impostos por parte  do governo golpista de Michel Temer é parte da ofensiva dessa guerra, que nesse momento passa a ser uma guerra ideológica, com um único objetivo:  aproveitar os aumentos nos preços da mercadorias devido ao aumento nos combustíveis para colocar em pauta a reforma da previdência e obter o apoio da opinião pública e do povo desinformados. É preciso que as organizações da classe trabalhadora se levantem urgente em uma campanha clara e objetiva contra a ofensiva neoliberal do capital.

Não podemos esquecer que o Brasil só está nessa situação devido aos inúmeros desvios de verbas públicas causados pelo próprio capital, portanto a classe trabalhadora não pode ser responsabilizada pelos erros que a elite comete com um único intuito, o de aumentar ainda mais suas margens de lucros.

Esta  aumento no Brasil uma coisa chamada de super classe e enquanto isso a classe que deveria estar unida contra os ataques do capital  decidiu se dividir cada vez mais, tendo uma ala da classe trabalhadora que hoje está cega e não vê que a saída é a unidade de todos os oprimidos contra seus opressores.

Infelizmente o poder econômico, político financeiro e mediático está concentrado cada vez mais nas mãos de um número impressionantemente pequeno de pessoas no planeta. E no Brasil não é diferente essas superclasse brasileira tem diminuído em número, mas devido a sua influência nos meios de comunicações e seu poder financeiro tem aumentado também sua influência sobre a consciência do povo pobre e oprimido do país.


Ribamar Passos
Intersindical central da classe trabalhadora
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Terça-feira

Postar um comentário

0 Comentários