Unidade Classista, uma Necessidade dos Trabalhadores.




Na última década o movimento sindical passou por diversos rachas e decisões, diversos grupos políticos surgiram, mas a ideologia foi ficando pra trás.

A formação política dos novos trabalhadores e trabalhadoras foram sendo substituído gradativamenente por palavras de ordens vazias, que em nada serve. A não ser para se acirrar as disputas pela direção dos aparatos sindicais e partidários.

Por outro lado os avanços das políticas reacionárias e neoliberais tem seu alastrado seio da classe trabalhadora, chegando ao cúmulo de vermos dirigentes sindicais defendendo políticos como Bolsonaro que nada mais são que agentes do imperialismo e da repressão.

PRECISAMOS DE UNIDADE ENTRE A CLASSE TRABALHADORA.

Para sairmos desse beco e avançarmos na construção de uma sociedade justa e igualitária é necessário a unidade ampla da classe trabalhadora no sentido de derrotarmos os avanços do capital e as políticas reacionárias que tem se reproduzido em grau alarmante.

Nossas bandeiras históricas tem que ser resgatadas.  A luta pelo socialismo tem que estar na ordem do dia. Só com a derrota do capitalismo e a instalação de um governo socialista conseguiremos eliminar as desigualdades sociais que são uma realidade em nosso país...

FIM DO LATIFÚNDIO 
PELO FIM DAS DESIGUALDADES SOCIAIS 
POR UM PAÍS JUSTO E IGUALITÁRIO.
NÃO ÀS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 
FORA TEMER 
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ.

Ribamar Passos
Intersindical central da classe trabalhadora
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Terça-feira


Postar um comentário

0 Comentários