A saída é pela esquerda



O Brasil atravessa uma de suas maiores crises históricas. E não é somente uma crise política, mas também institucional e moral, o que acarretou numa séria crise financeira, onde o capital para tentar sair de sua crise, salvar suas corporações e manter seus lucros, joga a conta nas costas do povo pobre, desempregados e trabalhadores de nosso país.

Mas essa crise financeira não foi produzida pelo povo, nem para o povo brasileiro, mas os políticos e grandes empresários querem jogar essa conta em nossas costas.

Quando falam em resolver os problemas da crise, apontam logo medidas contra os mais pobres, como:

PEC dos gastos públicos:  Que reduz por 20 anos, os investimentos em saúde, educação, moradia popular e saneamento básico, o que está ruim, promete piorar ainda mais.

Reforma trabalhista: Que propõe o fim das férias de 30 dias, fim do décimo terceiro salário, fim do fundo de garantia por tempo de serviço, ect.

Reforma previdenciária: Com  o aumento do tempo de aposentadoria por idade para 65 anos, tanto para homens como para mulheres, fim da aposentadoria integral,  tempo mínimo de 49 anos de contribuição para que possa aposentar-se por tempo de serviço. Isso quer dizer que um jovem que hoje tem 16 anos e está desempregado, não conseguiria se aposentar por tempo de serviço aos 65 anos de idade, ou seja contribuiria por toda a vida, mas na hora de se aposentar, seria como se não tivesse contribuído com o sistema previdenciário.

SE O PAÍS ESTÁ EM CRISE, PORQUE NÃO REDUZIR AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS E MINISTROS E O LUCRO DOS GRANDES EMPRESÁRIOS


Se verdadeiramente o país está em crise financeira, então nossos nobres Senadores e Deputados, deveriam dar o exemplo, e começar por reduzir seus salários e verbas indenizatórias. Aqueles que já são aposentados, deveriam abrir mão de seus salários e destina-los a seguridade social. Os deputados, senadores e ministros que são empresários poderiam fazer o mesmo, e ajudar a salvar a economia do país.

Mas não, eles jogam sempre a conta nas costas do povo pobre, desempregados e dos que ainda se mantém empregados com salários reduzidos.

TUDO ISSO PARA MANTER OS LUCROS DOS BANQUEIROS, LATIFUNDIÁRIOS, GRANDES EMPRESÁRIOS E SUAS CORPORAÇÕES.

Ribamar Passos
Intersindical central da classe trabalhadora
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Terça-feira


Postar um comentário

0 Comentários