Rombo? Só se for de falta de pessoal e condições de Trabalho nos Correios!

Rombo?  Só se for de falta de pessoal e condições de Trabalho nos Correios!


Já é do conhecimento geral de todas e todos que a cúpula da ECT, chefiada pelo Sr. Guilherme Campos (PSD), com aval do governo Temer (PMDB) e o Ministro Kassab (PSD),  vem tentando impor uma campanha de terror aos trabalhadores dos Correios e a sociedade de conjunto com falácias de que existe "rombos" financeiros na ECT e por isso é  necessário tomar uma série de medidas,  inclusive,  demissões motivadas.

Bem, o último concurso público foi realizado no ano de 2011. Lá se vão  quase 6 anos. A população brasileira cresce juntamente com novas áreas de entrega e a política adotada pela ECT é  de encolher?

É possível entender isso? 
Sim! Uma grande campanha orquestrada para gerar terror e a partir desse terror a população passar a apoiar a privatização dos Correios como "solução" para os "problemas" ocasionados pelo atraso nas entregas.

É fácil acreditar que uma empresa que gerou 18 bilhões de receita em 2015 e a previsão para 2016 é um aumento de 1 a 2 bilhões, esteja ocasionando "prejuízo/rombo" e não tenha verba para contratar novos funcionários?

Putz! Acredito que todas e todos estão aguardando ansiosos o Encontro que ocorrerá em Recife/PE,  na Sede do SINTECT-PE, com a presença confirmada das duas Federações e vários Sindicatos de Correios, onde a H&J Consultores Independentes promete apresentar o diagnóstico final sobre o "suposto déficit na ECT", ou seja, existe "Déficit/Rombo" nos Correios? Eu duvido, e vc?

Rombo existe ocasionado pela falta de pessoal e condições de trabalho...  mas de "grana"? Com receita anual de 18 bilhões? É difícil de engolir!

Hálisson Tenório
Membro da Unidos Pra Lutar - Setor Correios 
e Dirigente da FENTECT e do SINTECT-PE
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às quinta-feira





Postar um comentário

0 Comentários